O choro de quem anda com Deus
Por Antônio Júnior
“Disse Jesus: Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.” (Mt 5.4)
O choro pode vir através de uma descarga de emoções ruins ou boas. Essa reação do nosso corpo mostra que estamos vivos, somos humanos e temos sentimentos. Afinal, só os mortos não choram mais!
Chorar é um bem que todos possuímos. Mas não é sobre esse tipo de choro que Jesus está falando. Quando Jesus disse isso no Sermão do Monte, ele estava querendo dizer que chorar é mais do que uma função biológica ou uma reação emocional.
É um estado de alma, uma virtude constante na vida de quem serve a Deus. Aquele que é discípulo de Jesus chora muito mas ao mesmo tempo é muito feliz!! Comete erros, peca, e sente o arrependimento, mas quando os confessa, encontra a alegria de ser amado e acolhido pelo perdão de Deus! Torna-se uma pessoa abençoada, livre para amar e compadecer-se de outros.
Pedro chorou amargamente, ao perceber sua própria crueldade, quando negou a Jesus (Lucas 22:62). O fato dele ter negado foi um exemplo do quanto a natureza humana é pecadora e covarde, mas suas lágrimas foram um sinal de que dentro dele ainda existia um ser humano capaz de lamentar pela suas falhas. E o que aconteceu? Ele provou o quanto Jesus o amava e sentiu-se valorizado ao ser chamado para encorajar outras pessoas.
O choro de quem anda com Deus é capaz de fertilizar o terreno da alma para acolher o Espírito Santo Consolador. Quem precisa de um Consolador senão homens e mulheres que estão em conflitos, dores e lágrimas?
O choro do cristão serve pra Deus colocar sua vida em sintonia com Ele. Por isso quando estamos mais fracos e tristes, Ele marca um encontro conosco!
As opiniões expressas nos textos publicados são de responsabilidade dos autores.
autor
Antônio Júnior
Antônio Júnior tem 30 anos, mora em Franca/SP e é casado com Thaís Francielly. Também conhecido como pastor Juninho, é pastor dos jovens daIgreja Presbiteriana Central de São Seb. do Paraíso/MG. Formado no Seminário Teológico Carisma de Belo Horizonte.