Consagração ao Senhor
Por Sidney Osvaldo Ferreira
Consagração ao Senhor
”Eu sou o Senhor vosso Deus; consagrai-vos e sede santos, porque Eu Sou Santo. “(Levítico 11.44).
Encontramos nas escrituras sagradas que o povo temente a Deus costumava consagrar tudo ao Senhor como expressão de devoção e gratidão. Consagrar significa exatamente: “Tornar sagrado”, e Deus espera que lhe dediquemos voluntariamente tudo o que temos, por essa razão se dedicava ao Senhor: O tempo, talentos e até mesmo os bens materiais.
No entanto, o nível mais íntimo de consagração ocorre justamente quando consagramos a Deus todo o nosso ser: “Pensamentos, palavras e procedimento”, esse é o verdadeiro culto racional, o sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Pois de nada adianta consagrarmos tudo que temos, se não consagrarmos antes tudo que somos.
Quando consagramos a Deus tudo o que somos, conseqüentemente tudo o que temos já está consagrado. De modo, que onde tocarmos com as palmas de nossas mãos e aonde pisarmos com a planta dos nossos pés, será abençoado. Portanto, a nossa consagração consiste em agradecer constantemente a Deus por tudo que temos, e lhe engrandecer incessantemente por tudo que És. Amém!
“Consagra ao Senhor todas as tuas obras, e os teus desígnios serão atendidos” (Provérbios 16.3).