Suzano: Cozinheira que salvou 60 alunos é pastora da AD
Silmara Moraes, de 49 anos, fez barricada para proteger estudantes
Silmara Moraes, de 49 anos, ganhou homenagens nas redes sociais após salvar 60 crianças no massacre da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano.
Conhecida como a “tia da merenda” entre os alunos, Silmara também é pastora da Igreja Assembleia de Deus. Depois da chacina ela ganhou mais um título, o de “Silmara Maravilha”.
No momento do ataque, ela empurrou o freezer até a entrada do refeitório. Depois, fez uma barricada com uma das mesas, com a ajuda das colegas, Sandra e Lisete.
– Ainda não caiu a ficha. Eu não vejo por esse lado, como uma heroína. Eu vejo assim, como um coração de amor. Eu faria isso em qualquer lugar que estivesse. Acho que seria essa a minha reação, pelo amor que tenho àquele lugar – afirmou Silmara ao Estadão.
Ela mora em Guaianases, no distrito do extremo leste da cidade de São Paulo, e tem um casamento de 27 anos com um pastor da mesma denominação.
Na Assembleia, atuou como voluntária durante 30 anos no departamento infantil, onde foi professora da escola dominical.
– Até hoje me chamam de Tia Sil. Tenho alunos que já estão casados e que cheguei a dar aula para os filhos – relata.
Silmara também foi regente do ministério de louvor e atuou na Obra de Amor, no qual ajudava a arrecadar itens para o enxoval de mães carentes.
Além do trabalho como evangelista, ela diz que fica feliz com o carinho expressado pelo alunos.
Pleno News