NOTÍCIAS

Igreja Presbiteriana do Brasil comemora 159 anos

Diversas autoridades eclesiásticas da denominação participaram do culto na Universidade Mackenzie, em São Paulo

Celebração dos 159 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil aconteceu na Universidade Mackenzie, em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Celebração dos 159 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil aconteceu na Universidade Mackenzie, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) comemorou, em 10 de agosto, os seus 159 anos de atuação no Brasil. O Culto Solene da celebração ocorreu no auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, em São Paulo, e contou com diversas autoridades da organização e da IPB, incluindo o reverendo Augustus Nicodemus, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja, que fez a pregação de gratidão por mais um aniversário.

Além dele, o presbítero Clodoaldo Waldemar Furlan; José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie; Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e o chanceler em exercício, Valdeci Santos também oraram durante o culto. O evento contou também com apresentação da Orquestra Sinodal e do Coral Intersinodal.

Nicodemus ressaltou que a IPB é uma igreja histórica que vem da Reforma Protestante do século XVI e tem 500 anos no mundo, sendo 159 deles aqui no Brasil. Nesse período, “ela tem buscado manter os pilares da Reforma, que consistiam numa combinação de devoção, amor a Deus, precisão doutrinária, e envolvimento com a sociedade em geral”.

Em sua missão e trabalho ao longo desse mais de um século e meio, a igreja prima pelo ensino da escritura sagrada, a boa teologia, a qualidade moral e intelectual de seus pastores e cuida de seus membros em suas igrejas locais. Conforme pontua Nicodemus, “ela entende que dessa forma nós podemos colaborar com a sociedade, entregando a ela cidadãos que sejam honestos, tementes a Deus e com uma visão ampla, que possam fazer a diferença em nosso país tão necessitado”.

Nicodemus enfatiza que a esperança em Deus e o olhar para o futuro não significa um abandono do presente. “Muito pelo contrário, lutamos e continuaremos lutando para dar educação de qualidade, alimentar os carentes e lutar pelos direitos das pessoas no agora”.

Sobre a IPB

A IPB é a mais antiga denominação reformada do país, fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton em 1859. Atualmente, a instituição conta com igrejas, congregações e pontos de pregação que compartilham o evangelho da graça com a população. Com informações da assessoria da Universidade Mackenzie. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *