MÚSICA

Soraya Moraes recebe homenagem da Câmara de SP no Dia da Mulher

Cantora evangélica, vencedora de quatro Grammys Latino, será premiada pela vereadora Patrícia Bezerra, única nova mulher eleita no Legislativo paulistano na última eleição
A cantora e intérprete evangélica Soraya Moraes será homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo em evento comemorativo pelo Dia Internacional da Mulher. Na solenidade, mulheres de variadas áreas de atuação serão lembradas. No plenário principal do Parlamento paulistano, a sessão dará destaque às conquistas femininas na sociedade.
Além de cantora, Soraya é também pastora e escritora. Já gravou 13 discos e foi premiada com quatro Grammys Latino. Em um deles, em 2008, venceu na categoria de Melhor Canção Brasileira – concorrendo não apenas com canções do mercado gospel, mas também com toda a produção da música popular brasileira no período. Ela é casada há 20 anos com Marcos Moraes e é mãe de Raissa, que, hoje, a acompanha no ministério.
A indicação de Soraya Morares foi feita pela vereadora Patrícia Bezerra. Também evangélica, ela é a única nova mulher eleita para o cargo na Câmara Municipal. “Homenageá-la é lembrar de todas as mulheres que lutaram e lutam por ocupar novos espaços e por construir uma sociedade melhor. Como a política, que até pouco tempo era atividade exclusiva de homens, o meio musical brasileiro por muitos anos reservou à influência feminina papel coadjuvante. Creio numa cidade inclusiva e humana, com igualdade de oportunidades e equidade de direitos – um lugar mais parecido com o Reino de Deus, enfim. Por isso, decidi reconhecer alguém que contribuiu para essa causa”, destacou Patrícia.
“Estou muito grata por receber esta homenagem, realmente me sinto uma vencedora. E agradeço a vereadora Patrícia Bezerra, que também tem sido uma mulher de fibra, que luta pela justiça e pelos menos favorecidos.”
Histórico
O Dia Internacional da Mulher é uma comemoração pelas conquistas históricas femininas. No dia 8 de Março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram uma grande greve. O objetivo era reivindicar melhores condições de trabalho, como a redução da carga horária para 10 horas, equiparação salarial com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Esta manifestação foi reprimida com violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada. Neste dia cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Somente no ano de 1910, numa conferência na Dinamarca, ficou determinado que o dia 8 de Março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica. Apenas em 1975 a data foi oficializada pela ONU através de um decreto.
Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher 7 de março, às 15h, Plenário 1o de Maio, Câmara Municipal de São Paulo Vd. Jacareí, nº 100, Bela Vista | São Paulo
Mais informações e credenciamento
Assessoria de Imprensa: Marina Thomazi
3396 4254; 95650 3232
imprensa@patriciabezerra.com.br

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *