“Vou dar meu dízimo”, afirma jogador após contrato de R$ 415 milhões
Derek Carr terá maior salário da Liga de Futebol Americano
O maior contrato da história da NFL, Liga de Futebol Americano dos EUA, foi assinado pelo quarterback Derek Carr com o Oakland Raiders. Contratado pela equipe em 2014, após se destacar na liga universitária, o atleta renovou o contrato por mais cinco anos por US$ 125 milhões (415 milhões).
Carr quebrou a perna em dezembro de 2016, no final da temporada passada, e seu time acabou caindo nos playoffs pelo Houston Texans. Havia dúvidas se ele voltaria a jogar profissionalmente no mesmo nível após a séria lesão. Pelas redes sociais, ele agradeceu a oração dos fãs e disse que servia ao “Deus que cura”.
Durante a coletiva à imprensa, onde anunciou a assinatura do novo contrato esta semana, Carr foi perguntado o que faria com tanto dinheiro. Sua resposta, para surpresa de muitos, foi “vou dar meu dízimo como faço desde que comecei a trabalhar”.
Como fazem muitos atletas profissionais nos EUA, ele dá palestras em igrejas e também prega eventualmente. Em algumas entrevistas já mencionou que pensa em se dedicar ao ministério pastoral depois que se aposentar dos campos.
Gospel Prime