Falso pastor oferecia ajuda e enganava bolivianos em SP
Ele conquistava a confiança e depois se apresentava como advogado cobrando para realizar trâmites para compra de imóveis
Uma reportagem do jornal “Bom Dia São Paulo” desta terça-feira (23) mostrou a prisão de um homem que se passava por pastor para roubar fiéis bolivianos.
Identificado como José Moisés da Silva, o homem já esteve preso por estelionato.
Segundo a reportagem foi um pastor da igreja Assembleia de Deus quem fez a denúncia do golpista que foi preso em flagrante.
“Talvez alguns enxergam oportunidades nos estrangeiros. Somos uma comunidade boliviana e acredito que isso chamou a atenção dele”, disse Moisés Velasco, o pastor denunciante.
O acusado se apresentava como pastor, depois conquistava a confiança dos bolivianos e então oferecia auxílio na negociação de imóveis dizendo que era advogado. O crime era cometido há três anos.
“Ele foi autuado, preso em flagrante, pelo crime de estelionato, falsidade documental pública e privada, e também por associação criminosa porque tivemos informações de que ele agia com um suposto escritório com quatro ou cinco advogados”, explicou a delegada Raquel Galinatti.
A polícia acredita que o homem tenha conseguido ganhar mais de R$ 500 mil fazendo golpes na igreja. Se condenado, ele pode pegar até doze anos de prisão.
A delegacia da Vila Maria, na zona Norte da capital paulista, ouviu quinze vítimas do falso pastor. Entre eles o mecânico Sacarias Espinosa que perdeu R$ 40 mil ao cair no golpe. Gospel Prime