NOTÍCIAS

Padre quer sacrificar cadela que não perde uma missa e população se revolta

Um caso curioso envolvendo uma cadelinha devota e a população de Monte Horebe, na região de Cajazeiras, alto sertão da Paraíba, está chamando a atenção.

cadelinha-e1464882180934-325x173Adelaide é uma vira-lata de rua que é viciada em assistir as missas celebradas na Igreja Matriz da cidade, sendo uma figura conhecida por todos da comunidade. No entanto, a chegada de um novo padre à paróquia está ameaçando pôr fim nessa devoção toda. As informações são do Diário do Sertão.

A vendedora Jéssica Mendes diz que alimenta e cuida da cadela, e denunciou que Padre Mendes, responsável pela paróquia, está falando, inclusive, em sacrificar o animal por não gostar de sua presença nas celebrações.

Procurado pelo site, o padre disse que a cadelinha Adelaida fica “com as pernas abertas no altar”, além de ser “fedorenta”, enfatizando que a igreja é “local para seres racionais”.

O caso levou a protestos de cristãos nas redes sociais, que defenderam a causa de permitir que Adelaide continue participando das missas, enquanto que criticaram a postura adotada pelo padre da cidade, que mostrou-se, segundo a visão de muitos, como alguém sem misericórdia e sensibilidade, enfatizando que Adelaide também é criação divina.

[starlist][/starlist]

Portal do Trono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *