Exército da Salvação reestiliza peças doadas para arrecadar verbas
Campanha da WMcCann em parceria com estilistas famosos ajuda projetos sociais
Um grupo de estilistas está participando do novo projeto que irá ajudar o Exército da Salvação a arrecadar verba para continuar com seus projetos sociais. Através da WMcCann, as roupas doadas serão reestilizadas e vendidas a preços populares.
Serão mais de cem mil peças reestilizadas por nomes da moda como Dudu Bertholini, Chiara Gadaleta, Carla Fincato, Marta Meyer e Sonia Kiss. Esses estilistas transformarão peças de segunda mão em novas roupas sem encarecer o produto.
Essas peças passarão a ser vendidas pela marca “Refashion” projeto da WMcCann. O projeto, que se inicia com o lançamento de uma marca própria de vestuário, busca ajudar o Exército de Salvação a otimizar os recursos que tem, não só gerando peças com maior valor agregado, mas trazendo para a ONG uma informação sobre moda que pode impactar positivamente seus colaboradores e frequentadores”, explica André Santa Cruz um dos idealizadores do projeto.
Na última quarta-feira (3) as peças foram lançadas em um desfile realizado na 5º edição do BR.ECOERA, um evento voltado para empresas, designers e consumidores de moda com foco na sustentabilidade. Quem assistiu ao desfile pode conferir as peças o Refashion by Exército de Salvação + Chiara Gadaleta, com styling de Dudu Bertholini.
O Exército da Salvação é uma entidade cristã que nasceu na Inglaterra em 1865 e que tem como objetivo suprir as necessidades básicas e espirituais de homens e mulheres através de alimentos, roupas, cuidados médicos e outros projetos. Com informações Ciclo Vivo