MISSÕES

Voluntários apoiam trabalho missionário no Senegal

Evento aconteceu entre os dias 20 e 30 de março

Um grupo de voluntários da PIB de São José dos Campos/SP apoiou o trabalho da missionária Ivonete Reis, no Senegal, entre os dias 20 e 30 de março. Ivonete considera esses voluntários como anjos enviados por Deus. Eles participaram do primeiro culto realizado no terreno onde será erguida a primeira igreja evangélica na comunidade onde ela está em campo para anunciar Cristo.

“Ao receber esses voluntários, lembrei-me do texto do evangelho de João 5.1-8, que nos conta do encontro de Jesus com o paralítico que estava há oito anos vivendo entre um grande número de doentes nas proximidades das portas de acesso ao tanque de Betesda. Ele aguardava a oportunidade de ser o primeiro a entrar naquelas águas no momento em que descesse um anjo do Senhor e agitasse as águas para que fosse curado, porém não havia ninguém que o ajudasse.O Senhor Jesus entrou em sua vida e ele foi curado. Nossos irmãos que estiveram aqui foram como esse anjo enviado pelo Senhor Jesus”, disse Ivonete.

Ela relata que eles tocaram muitas vidas, gente de todos os tipos e todas as idades, que tiveram a oportunidade de ver o que o nosso Deus é capaz de realizar através daqueles que se colocam para servi-lo.

O mover de Deus foi tremendo e até pessoas que faziam passeata contra a construção do muro da igreja se aproximaram para serem abençoadas.

Deus usou um cirurgião da equipe de voluntários no tratamento de um menino de apenas seis anos que havia sofrido sérias queimaduras. Após três dias, o garoto já sorria por sua plena recuperação.

A missionária conta ainda que o líder da equipe, pastor Douglas Santos, cuidou dos voluntários e ainda ministrou um curso de formação para cerca de 30 obreiros nacionais.

“Agradeço à PIB de São José dos Campos e seus pastores por enviarem e sustentarem esses irmãos queridos durante esse período aqui no Senegal. Eles me ajudaram a repartir o amor do Senhor Jesus entre o meu querido povo”, encerra a missionária.
Fonte: Junta de Missões Mundiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *