NOTÍCIAS

Silas Malafaia pede que líderes evangélicos não sejam omissos quanto a política

Ele pede consciência aos cristãos para mudar os rumos do país nessas eleições

download (2)No programa Vitória em Cristo deste sábado (27) o pastor Silas Malafaia falou exclusivamente para os evangélicos a respeito de política, pedindo que os evangélicos exerçam a cidadania.

O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo falou sobre o Estado laico citando as contribuições que o cristianismo rendeu à sociedade, citando não apenas valores morais, mas também a criação da escola pública que é fruto da Reforma Protestante.

Citando os casos de Cuba e Venezuela, Malafaia pediu para que os pastores não sejam omissos diante das ameaças que podem surgir à liberdade religiosa por conta de decisões políticas.

“Uma das coisas que Deus não suporta é a omissão, covardia”, disse. Ele deixou claro que jamais irá se candidatar a um cargo político, mas que não vai abrir mão do poder de influenciar outras pessoas para que tomem posição política.

“Você pastor aí na sua igreja de 50 pessoas, na tua comunidade de 100 pessoas, você vai se calar? Os ímpios vão influenciar as suas ovelhas, a mídia vai influenciar as suas ovelhas, a política corrupta vai influenciar as suas ovelhas por causa da sua omissão”, disse ele.

Aproveitando o momento, ele citou a perseguição que sofre dizendo que há muitos pastores achando que a perseguição não irá atingi-los. “Senhores, povo de Deus, liderança evangélica, oriente seu povo! Nós estamos decidindo o que queremos para a nação, nós estamos decidindo qual rumo que vai o país”, orientou.

O projeto do governo federal sobre o controle da mídia também foi citado, para Malafaia esta proposta é só o princípio para que o conteúdo da TV também seja controlado e assim a pregação do Evangelho seja vetada.

No mesmo momento ele comenta os projetos de lei que são contra os valores cristãos, incluindo um que quer autorizar crianças a mudarem de sexo sem a autorização dos pais. “A criança não sabe discernir entre ordenança, informação e sugestão e nós estamos calados”, disse ele citando outros projetos referentes a sexualidade.

“Acorda povo de Deus, acorda líder, acorda!”, pede. “Gente, a coisa é muito séria são mais de 800 projetos para detonar valores cristãos”. Malafaia disse que não vai se calar, mas que passou a ter que andar com segurança por conta das ameaças que tem sofrido por se posicionar politicamente.

Assista:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *