ARTIGOS

O que acontecerá com aqueles que nunca ouviram falar de Jesus?

Por Antônio Júnior

“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

Talvez não exista uma resposta satisfatória para essa pergunta. Por isso não podemos julgar baseados em nosso conhecimento limitado.

A Bíblia é muito clara quando mostra que Jesus é o único meio de sermos salvos: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14:6). Do começo ao fim, ela enfatiza que somente através do sangue de Jesus é que podemos ter acesso a Deus.

Mas também sabemos que Deus é misericordioso e totalmente justo, e seria contraditório pensarmos que Deus condenará sem piedade, todos aqueles que morreram sem ouvir sobre Jesus. Podemos confiar que Deus julgará o mundo com a justiça perfeita.

Não podemos nos achar superiores, afinal, até mesmo nós que tivemos o privilégio de ouvir sobre Jesus e crer, não merecemos ser salvos. A salvação é um dom gratuito de Deus e é sempre resultado do amor Dele por nós, e não do nosso amor por EleÉ a Sua graça – e não o nosso esforço – que nos salva.

Por isso devemos nos lembrar que Deus amou o mundo e se recebemos o Evangelho de graça, devemos dar de graça. Temos a responsabilidade de tornar Cristo conhecido em todo o mundo, de modo que as pessoas tenham a oportunidade de atender o seu maravilhoso convite de se tornar filho de Deus (Mt 28:19,20).

Veja mais Mensagens em meu site

As opiniões expressas nos textos publicados são de responsabilidade dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *