Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Jean Wyllys foi preconceituoso contra os evangélicos, diz Lindberg Farias

Jean Wyllys foi preconceituoso contra os evangélicos, diz Lindberg Farias

O deputado afirmou que Lindberg vendeu a alma pro diabo ao receber oração de Silas Malafaia.

O senador Lindberg Farias (PT-RJ) respondeu às críticas do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) em poucas palavras dizendo apenas que o ex-BBB foi preconceituoso contra os evangélicos.

Lindberg participou de dois cultos da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), e recebeu uma oração do pastor Silas Malafaia. Para o deputado do PSOL o encontro do Senador com o pastor evangélico foi premeditado tendo motivações políticas.

“É no mínimo estranho; o Jean não diz que luta contra o preconceito? Pois ele foi extremamente preconceituoso contra os evangélicos!”

O preconceito seria a forma como Wyllys falou de seu principal desafeto: o pastor Malafaia. No texto escrito para o site da revista Carta Capital o deputado diz que as opiniões do líder religioso são “quase fascistas” e que ele costuma “pagar pouco” e cobrar “mais que a alma” em suas parcerias políticas.

“Se o fato de se pôr a alma à venda já suscita um debate sobre ética, imaginem quando a alma é oferecida a negociante que costuma pagar pouco e pedir mais que alma”, foram as palavras de Jean Wyllys.

Lindberg será a aposta do PT para o governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Malafaia é crítico do governo petista por conta das ideologias que são contrárias aos preceitos cristãos, mas sempre afirmou que não demoniza partidos políticos.

Sobre a participação do senador no culto do último dia 13, Malafaia deixou claro que não fez propaganda política e que atendeu Lindberg da mesma forma que trata as autoridades que visitam o templo da ADVEC do bairro da Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>