MISSÕES

Famílias de meninas sequestradas na Nigéria pedem orações

Maioria expressa a esperança de ver suas filhas novamente

540x350_17-nigeriaDepois de mais de um ano de espera e buscas pelas meninas que foram sequestradas na escola do Chibok, pelo Boko Haram, algumas famílias entraram em depressão, outras se sustentaram na fé em Jesus e algumas tiveram que mudar para outras regiões com medo de mais sequestros.

“É difícil dizer que voltaram à vida normal, porque a vida deles nunca mais será a mesma, mas há alguns que dizem sentir uma força sobrenatural no controle da situação e que entendem que o sofrimento faz parte do dia a dia de um cristão. A maioria expressa a esperança de ver suas filhas novamente”, comenta um analista de perseguição.

O analista conta também que é impressionante ver que o perdão é algo muito espontâneo em todos eles, todos desejam perdoar os sequestradores e dizem que oram pela vida deles, como manda o mandamento do Senhor. “A Portas Abertas está ajudando as famílias com alimentos e medicamentos e realizando um seminário específico para curar os traumas sofridos. Mas o que eles mais pedem são orações para que permaneçam fortes em todos os sentidos”, conclui ele.

Pedidos de oração

– Ore pelas meninas que estão desaparecidas, para que o Senhor esteja com elas em todo o tempo, protegendo tanto fisicamente quanto espiritualmente.

– Peça para Deus fortalecer as famílias, confortando o coração de pais, mães e irmãos das vítimas, pois eles estão sofrendo muito.

– Ore também para que Deus dê sabedoria e estratégia aos governantes e que eles façam o necessário para encontrá-las.

– Continue em oração pela Nigéria que está entre os primeiros países que mais perseguem cristãos no mundo.

CPAD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *